.
Publicidade:

Parar de Fumar.

Acabar Com o Tabagismo:

É com grande pesar que recebemos sua visita, pois certamente você chegou até aqui porque é fumante ou porque tem algum familiar ou conhece alguém que fuma. Antes de mais nada lembre: Tabagismo Mata!

Temos uma péssima noticia para dar, seus dias estão contados, pois: 

.

"A cada tragada sua vida também esta sendo sugada e chegará o momento em que nenhuma baforada mais poderá ser dada."  

.

Atenção: Desde já autorizamos o uso desta frase na sua lápide com a ressalva de que o endereço do nosso site também seja incluido.

.

Quem fuma sempre tem um discurso pronto, coisas do tipo: "Todo mundo vai morrer, ontem mesmo um amigo de um amigo meu morreu de cancêr aos 30 anos e ele nunca colocou um cigarro na boca".

Sabemos que isso acontece, porém o que é preciso ser dito é que quem fuma tem uma chance muito maior de adoecer por problemas causados pelo tabaco.

.

Morrer todo mundo vai, mas a questão é como morrer. É muito melhor morrer de velhice dormindo do que aos 40, 50 anos com uma mascara de oxigênio e recebendo um supositório de nicotina de hora em hora em função da dependência de anos fumando. Certamente você esboçou um sorriso ao saber que existem supositórios de nicotina, mas para sua infelicidade isso ainda não foi inventado, mas nada impede que você utilize alguns charutos cubanos para saciar seu vicio, Fidel e Raul agradecem, mas por favor, faça isso com eles apagados, pois não queremos que seu fim seja ainda mais doloroso.

 

.

VOCÊ SABIA?

.

::Que um automóvel perde valor se for constatado que o seu dono é fumante, fato facilmente percebível pelo cheiro no interior do veículo e marcas de queimado no estofamento. 

.

::Que empresas preferem contratar não fumantes em função de existirem menos despesas médicas e mais produtividade, pois não vão ocorrer as famosas paradinhas para fumar e afastamentos para tratamento de saúde.

.

::Que a cada tragada um fumante ingere: 

-ACETONA: Removedor de esmalte.

-TEREBINTINA: Diluente de tinta a óleo.

-FORMOL: Conservante de cadáver.

-AMÔNIA: Um tipo de desinfetante.

-NAFTALINA: Eficiente mata-baratas.

-FÓSFORO P4/P6: Usado em veneno para ratos.

.

::Que cedo ou tarde, os dentes de quem fuma tornam-se amarelados pela nicotina, e mais: o hálito fica comprometido, o que dá um trememdo bafo, e então: Tá rindo de quê?

::Que quem fuma inala o cádmio, metal usado nas baterias e é uma das substâncias cancerígenas do alcatrão.

.

::Que fumar é como aspirar a fumaça do escapamento de um ônibus, pois possuí muito monóxido de carbono, entre outras toxinas.

.

::Que um fumante contribui para a poluição do planeta, pois é uma fonte como outra qualquer de emissão de fumaça.

::Que a cada tragada o fumante inala arsênico que é matéria-prima dos agrotóxicos.

::Que o cigarro é a principal causa de câncer no pulmão e enfisema e que o cigarro provoca infarto, úlcera e impotência e ainda vicia como outra droga qualquer.

.

::Que o cigarro causa os mais diversos tipos de câncer: câncer nos lábios, câncer na boca, câncer na língua, câncer na garganta, câncer nos pulmões, câncer na faringe, câncer no esôfago, câncer no estômago, câncer nos rins, câncer na bexiga... Entendeu?

.

 

PRINCIPAIS TOXINAS PRESENTES NO CIGARRO.

.

::NICOTINA: ela demora menos de 10 segundos para passar da boca para o cérebro. A nicotina age sobre os neurônios, que produzem uma superdose de dopamina, um estimulante natural, criaqndo a snesação de bem-estar no sistema nervoso, esta sensação é agradável porém passageira. quanto mais se fuma, mais o organismo se adpata à droga, bastam cinco maços de cigarro para você se tornar dependente.

.

::ALCATRÃO: esta substância concentra 43 substâncias altamente cancerígenas que alteram o núcleo das células, dentre elas estão as substâncias radioativas urânio, polônio 210 e carbono 14. Além de prejudicar o fumante seus resíduos são inalados até por quem não fuma, mas é obrigado a respirar a fumaça alheia.

.

::MONÓXIDO DE CARBONO: quando ele é inalado atinge os pulmões e dali segue para o sangue, onde adere aos glóbulos vermelhos, reduzindo sua capacidade de carregar oxigênio. As células do corpo deixam de respirar e produzir energia, isto faz com que o fôlego do fumante diminua e surge o perigo das doenças cardiovasculares e respiratórias.

Publicidade: